Gripe aviária: 16 países suspendem restrição à carne brasileira

Blog

No momento, 14 nações, mais a UE, mantém o embargo total à exportação

O Brasil voltou a ser um país livre da influenza aviária na semana passada

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou nota nesta informando que 16 países retiraram as restrições à importação de carne de aves do Brasil, após o caso de gripe aviária registrado no Rio Grande do Sul. Integram a lista Argélia, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Egito, El Salvador, Iraque, Lesoto, Líbia, Marrocos, Mianmar, Montenegro, Paraguai, República Dominicana, Sri Lanka, Vanuatu e Vietnã.

Na quarta-feira (18) o Brasil voltou a ser um país livre da influenza aviária após ter cumprido os protocolos internacionais que preveem, entre outras medidas, o prazo de 28 dias sem novos registros em granjas comerciais. Um único caso confirmado em estabelecimento comercial foi registrado em uma granja no município gaúcho de Montenegro, no dia 16 de maio. A confirmação da doença foi feita no dia 22 de maio, após a conclusão da desinfecção da granja contaminada.

No momento, 14 países, mais a União Europeia (UE), mantém o embargo total à exportação da carne brasileira. Mais 19 países, além do Reino Unido, estão com a suspensão restrita à carne proveniente do Rio Grande do Sul. Catar, Emirados Árabes e Jordânia estão com a exportação suspensa apenas para produto oriundo do município de Montenegro. O ministério informou que permanece em articulação com as autoridades sanitárias dos países importadores para prestar todas as informações técnicas necessárias sobre o caso.

Com ABR

 No momento, 14 nações, mais a UE, mantém o embargo total à exportação 

Tags :
Share This :

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Também:

Brasil se destaca entre líderes globais do cooperativismo

Relatório anual da ACI reúne dados econômicos das maiores cooperativas do planeta O faturamento combinado das 300 maiores cooperativas alcançou US$ 2,7 trilhões, o que equivale ao PIB de economias como França ou Reino Unido A edição 2025 do World Cooperative Monitor (WCM), divulgada pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) e

Veja mais »
plugins premium WordPress